segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O detalhe das coisas...

O que não vemos claramente, as entrelinhas, quase sempre são desprezadas. De que interessa os detalhes no meio dessa grandiosidade que é a vida?

Os grandes problemas, as grandes sensações, as grandes maravilhas e as grandes desgraças...

Se qualquer grande coisa acontece em nossas vidas, as reações que temos têm que ser compatíveis? Se você disse "não", continue a ler. Se "sim", também, por favor.

Como explicar que pessoas aparentemente felizes caiam em grande depressão? E como explicar a felicidade transbordante de esperança de qualquer sofredor? São detalhes, que nos guiam e nos mostram saídas e buracos que não poderíamos supor que existissem. Não se conhece alguém olhando por onde costumamos olhar, não se visualiza bem uma questão sem antes considerar diversos aspectos, aspectos que não gostamos de olhar, ou não queremos acreditar, ou que apenas esquecemos.

O que as pessoas dizem aparentemente desleixadamente, no fundo, nos detalhes, são bem mais do podemos ver; a menos que sejam observados os detalhes. Onde estão os sentimentos que regem nossos atos? Nos detalhes.

É isso. Observe o mundo ao redor de si e tire suas conclusões; dois segundos depois, pense tudo de novo; e faça isso para sempre, que você terá um rascunho, um esboço... do que as coisas realmente significam.